Jornal do Tempo | Notícias

Rio Grande do Sul terá novos recordes de frio, com mínimas de 5°C no sul do Estado

23/04/2014 11:30:00

Por: Rafaela Vendramini


A quarta-feira começou com tempo seco, ensolarado, mas frio no Rio Grande do Sul. De forma geral, mas máximas hoje ficarão entre 17°C e 22°C. Somente nas áreas mais próximas da fronteira com a Argentina, a máxima será um pouco maior, chegando aos 25°C em São Borja-RS.Mas o grande destaque no Estado será a temperatura baixa na madrugada, na Campanha e no sul gaúcho serão registradas novas quebras de recorde de frio, especialmente em Bagé-RS, onde a mínima chegará aos 5°C.

Para hoje os meteorologistas da Somar ainda alertam para a baixa umidade do ar, que coloca vários municípios em Estado de Atenção. Em Jaguarão-RS, por exemplo, o índice chegará a 25%. Amanhã, o tempo continua seco e a umidade permanecerá baixa, ficando abaixo dos 30% na Fronteira Oeste, Campanha, Metade Sul e em parte da Região Central.

A combinação de ventos fracos e temperatura baixa favorece a formação de nevoeiro pela manhã entre a Campanha e a Metade Sul do Estado e entre os Vales e a Serra Gaúcha.No decorrer do dia, o sol predomina na maior parte do Estado, mas a temperatura sobe devagar. Novamente, as máximas ficarão entre 17°C e 22°C.

Em Porto Alegre-RS, a quinta-feira terá tempo seco e ensolarado, com ventos moderados do quadrante, de até 20km/h. O dia começará com mínima de 12°C e a tarde, a temperatura não passará de 22°C. A umidade do ar também fica baixa, em torno dos 40%.

Já não há mais previsão de ressacas, mas o mar permanecerá agitado. De acordo com a Marinha, em alto-mar, as ondas ficarão entre três metros e cinco metros de altura até o fim da sexta-feira. Nas praias, as ondas chegam a pouco mais de um metro de altura.

Últimas notícias

Buscar notícias