Jornal do Tempo | Notícias

Cidades da faixa leste do Nordeste registram chuvas fortes e ventos de mais de 90km/h

Tempo segue instável durante o fim de semana e há previsão de chuvas fortes e risco de transtornos como alagamentos

11/10/2013 09:09:00

Por: Deliane Assis

A presença de uma frente fria no litoral nordestino causa chuva e ventos fortes desde a última a quarta-feira. Ontem, por exemplo, a Capital Salvador registrou 137mm, valor que ultrapassa 12% da média climatológica de outubro. E por conta do tempo fechado, a temperatura não passou dos 23°C na cidade. Já no final da noite de ontem, as rajadas de vento passaram dos 90km/h em Feira de Santana, distante cerca de 100 quilômetros da Capital baiana.

Durante a noite o sistema avançou e as chuvas chegaram a Sergipe e por isso, os maiores acumulados desta madrugada foram registrados no Estado. Em Itabaianinha choveu 52mm, o que corresponde a toda a média de outubro. Em Brejo Grande foram mais de 45mm, valor que também representa o normal para todo o mês. A Capital Aracaju também amanheceu com tempo instável e por volta das 9h chovia de forma moderada, com cerca de 20mm acumulados até o momento.

Segundo previsão da Somar Meteorologia, a sexta-feira segue instável em parte do litoral do Nordeste e no decorrer do dia chove de forma moderada a forte desde a Região Metropolitana de Aracaju até a Região Metropolitana de Recife, inclusive com potencial para alagamentos intransitáveis.

De acordo com o meteorologista Celso Oliveira as instabilidades continuam sobre a região no fim de semana e por isso o tempo não será muito aproveitável nas praias, entre a costa verde/ litoral norte da Bahia e o litoral sul de Pernambuco. Neste sábado, as chuvas mais intensas estão previstas para a Região Metropolitana de Maceió, onde há potencial para alagamentos intransitáveis. As Capitais Aracaju e Recife também não vão escapar das chuvas.

O domingo será mais um dia com chuvas no litoral nordestino e neste dia as precipitações mais intensas, com risco de transtornos como alagamentos, atingem desde a Região Metropolitana de Aracaju até a Região Metropolitana de Maceió. E os moradores da região ainda vão precisar do guarda-chuva na segunda-feira, já que novamente há previsão de chuva desde a Região Metropolitana de Salvador até a Região Metropolitana de Aracaju.

Últimas notícias

Buscar notícias