Jornal do Tempo | Notícias

Último final de semana do inverno será com cara de verão no Estado de São Paulo

Volta a fazer calor em todo o Estado a partir desta sexta-feira, mas ainda há previsão de chuva fraca em pontos isolados

20/09/2013 09:09:00

Por: Aline Cardoso

A sexta-feira começa com tempo seco no Estado de São Paulo. Aquelas nuvens carregadas que provocaram chuva na manhã de ontem por aqui já estão sobre Santa Catarina. O sol predomina na nesta tarde e a temperatura sobe rapidamente, a máxima hoje alcança os 28ºC na Capital paulista, 30ºC em Sorocaba e 32 em Bauru. E justamente por conta do calor, as nuvens ficam mais carregadas e há previsão de pancadas de chuva e trovoadas no fim do dia.

De acordo com a Somar Meteorologia, a chuva atinge as zonas oeste, central e sul da Capital Paulista, além de Alphaville, Granja Viana, Osasco e Régis Bittencourt. Há potencial para chuva forte e alagamentos nestas áreas da Região Metropolitana de São Paulo. No interior, a chuva atinge o sudoeste, sul e leste do Estado, regiões de Ourinhos, Avaré, Itapeva, Sorocaba, Capão Bonito, Piedade e Itapetininga.

[*BPrevisão para o fim de semanaB*]

Com relação ao tempo deste fim de semana, esperam-se dias típicos de verão, com sol, calor e algumas pancadas de chuva de fim de tarde que atingem preferencialmente as áreas mais próximas do Paraná. “A chuva será mais isolada, porém pode ser forte nas zonas oeste, central e sul da Capital Paulista, além de Alphaville, Granja Viana, Osasco e Régis Bittencourt” - afirma o meteorologista Celso Oliveira da Somar Meteorologia. A temperatura alcança os 30ºC na Capital paulista.

O domingo será mais um dia de sol, calor e chuva no fim do dia. A aproximação de uma frente fria deixa o dia instável com pancadas de chuva alternadas com períodos de melhoria na Capital. Já no interior, a chuva forte vai atingir o sul do Estado, no Vale do Ribeira e Litoral Sul entre o fim da tarde e decorrer da noite.

Na próxima semana, a passagem de uma nova frente fria pelo Estado de São Paulo deixará o tempo mais fechado, chuvoso e com temperatura em declínio.


[*BPrimavera começa neste domingoB*]

A primavera começará no próximo domingo, 22 de setembro, às 17h44, horário de Brasília. Será caracterizada por chuva irregular e o produtor terá que tomar cuidado com o período de plantio. De uma forma geral, as áreas de divisa com o Paraná receberão mais chuva que as áreas mais próximas do centro do Estado na próxima estação.

A temperatura ficará entre a média à abaixo da média em outubro e novembro, mas tudo indica que o mês de dezembro será mais quente e bem proveitoso para atividades de lazer ao ar livre.

Últimas notícias

Buscar notícias