Jornal do Tempo | Notícias

Queda de granizo e ventos de mais de 105km/h são registrados no sul de MG

Segunda-feira segue instável na faixa leste do Sudeste e novamente há risco de ventos fortes e queda de granizo

19/08/2013 09:19:00

Por: Deliane Assis

Uma frente fria e um Vórtice Ciclônico deixam o tempo fechado e provocam chuvas e ventos fortes em algumas regiões do Sudeste desde o fim de semana. Ontem, o acumulado em Vitória chegou a quase 40mm, o que corresponde a 67% da média de agosto e em Parati-RJ passou dos 30mm, o que representa 31% da média. Em São Paulo, o acumulado chegou a 20mm em São Carlos, o que não era registrado desde o final de maio.

O evento meteorológico mais extremo foi registrado no sul de Minas Gerais, na região de São Sebastião do Paraíso. Nesta cidade, além da chuva forte, os ventos passaram dos 105km/h e o granizo que caiu deixou as ruas brancas. De acordo com o Corpo de Bombeiros a camada de gelo chegou a 10 centímetros em alguns bairros.

Segundo previsão da Somar Meteorologia, a segunda-feira segue com tempo instável principalmente na faixa leste do Sudeste e ainda há condição para eventos extremos como ventos fortes e queda de granizo entre a Mogiana e a Serra da Mantiqueira, em São Paulo, e o sul de Minas Gerais. As temperaturas sobem um pouco em relação ao fim de semana, mas ainda não faz na calor na faixa leste. Já no interior da Região a previsão é de sol e calor.

Para amanhã, a previsão é de tempo seco em praticamente toda a Região Sudeste e as temperaturas sobem ainda mais. Apenas entre o norte fluminense, Espírito Santo e leste mineiro é que o tempo fica nublado e ocorrem chuvas fracas. Na quarta-feira, o sol e o calor predominam e faz calor na maior parte dos Estados. Entre os dias 24 e 28 de agosto, a temperatura máxima volta a ficar mais baixa no sul e leste de São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais pela passagem de uma frente fria pela costa do Sudeste.

Últimas notícias

Buscar notícias