Jornal do Tempo | Notícias

Tempo seco e baixa umidade relativa do ar em boa parte do país nesta sexta-feira

Chuva atinge o Sul e há previsão para temporais isolados, ventos fortes e descargas elétricas ainda hoje na região

09/08/2013 11:58:00

Por: Aline Cardoso


O tempo fica seco e com poucas nuvens no céu em boa parte do Sudeste, Centro-Oeste, interior do Nordeste e sul da Região Norte na noite desta sexta-feira. De acordo com a previsão da Somar Meteorologia, a exceção fica por conta de boa parte do Estado capixaba além do nordeste mineiro, onde áreas de instabilidade provocam pancadas isoladas de chuva.

A chuva atinge o norte da Região Norte, são esperadas algumas trovoadas também. “Apesar da previsão de chuva para estes locais, o tempo mais seco ainda predomina na maior parte do Norte do Brasil e mantém os índices de umidade relativa do ar abaixo do ideal na maior parte da Região” - comenta o meteorologista Celso Oliveira. No Nordeste, os ventos úmidos que sopram do mar causam instabilidades na faixa litorânea do Nordeste. A chuva atinge desde o litoral da Bahia até o Rio Grande do Norte. Já no interior, o ar seco e quente mantém o tempo firme, com sensação de calor e com baixos índices de umidade relativa do ar.

Já sobre a Região Sul, a frente fria mantém o tempo fechado e com chuvas, além das temperaturas em declínio. Segundo a Somar Meteorologia, há potencial para temporais isolados, ventos fortes e descargas elétricas ainda hoje na região. Até o final da tarde as chuvas avançam para boa parte de Santa Catarina e toda a metade sul do Paraná.

Últimas notícias

Buscar notícias