Jornal do Tempo | Notícias

Tempo muda no oeste do Paraná ao longo da sexta-feira, com a chegada da chuva na região

No restante do Estado o tempo permanece seco, mesmo com a frente fria tão próxima

02/08/2013 11:04:00

Por: Rafaela Vendramini


O Paraná passa por dias de tempo seco, depois de registrar chuva e frio extremo na segunda quinzena de julho. Uma frente fria chegou ao Rio Grande do Sul e deve mudar o tempo em algumas áreas paranaenses nesta sexta-feira. No decorrer do dia são esperadas chuvas entre o oeste e sudoeste do Estado. Hoje não teve formação de nevoeiros, as mínimas estão um pouco mais altas e por enquanto o sol brilha forte em todas as regiões.

O fim de semana terá mudanças no tempo na região de Foz do Iguaçu-PR, onde hoje ainda faz calor de 30°C, mas amanhã o dia será fechado, com chuvas a qualquer hora e termômetros mais baixos, com mínima de 15°C e máxima de 26°C. “Sobre o sudoeste as chuvas serão mais duradouras e podem vir acompanhadas de ventos fortes e descargas elétricas”, explica a meteorologista da Somar, Olívia Nunes.

Na Região Metropolitana de Curitiba o sábado pode ter chuvas fracas, por causa dos ventos úmidos que sopram do oceano. Mas o predomínio no fim de semana será de tempo seco. Na capital paranaense deve fazer calor nos próximos dias, hoje os termômetros chegam aos 27°C e até domingo ficam em torno dos 26°C na cidade, bem acima da média de temperatura máxima de 20°C para o mês de agosto.

No norte do Estado os ventos ainda sopram de norte e deixam as tardes bastante abafadas. Além disso, os índices de umidade do ar caem ainda mais e diversos municípios podem entrar em Estado de Atenção. Na região de Londrina-PR o fim de semana será de tempo completamente seco e termômetros próximos aos 30°C. A umidade do ar fica abaixo dos 40% na cidade.

O mar fica agitado em todo o litoral da Região Sul, mas nas praias do Paraná as ondas ainda ficam inferiores a um metro de altura no fim de semana.

Últimas notícias

Buscar notícias