Jornal do Tempo | Notícias

Com 9,2ºC, São Paulo tem a manhã mais fria do ano nesta terça-feira, com sensação térmica de 4,5ºC

A tarde de hoje pode ser a mais fria do ano na Cidade da Garoa

23/07/2013 08:02:00

Por: Aline Cardoso

Uma forte massa de ar polar derrubou as temperaturas no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte o país nesta madrugada. O frio está intenso no Sudeste e a Cidade de São Paulo tem a manhã mais gelada do ano nesta terça-feira, com os termômetros na casa dos 9,2ºC. Antes disso o dia, a temperatura mais baixa do ano foi de 10,2ºC no dia 09 de Maio. Neste momento, a temperatura é de 9,0ºC, mas a sensação térmica é de apenas 4,5ºC no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul.

O frio atinge todo o Estado de São Paulo e a temperatura ficou na casa dos 6,1ºC em Itapeva, 6,6ºC em Presidente Prudente, 7,4ºC em São Miguel Arcanjo e 7,6ºC Valparaíso, porém a sensação térmica oscilava em torno de 2,5°C em São Miguel Arcanjo e 5°C em Sorocaba. De acordo com a previsão da Somar Meteorologia, a chuva prosseguirá até o meio da tarde no norte e leste de São Paulo, áreas de Sorocaba e Rio Preto e até o fim da manhã no centro e sul paulista, devido a uma frente fria parada entre o Sudeste, Sul e Centro-Oeste. “Faz muito frio e a tarde de hoje pode ser a mais fria do ano na Cidade de São Paulo. A sensação de frio deve aumentar, podemos enfrentar sensação térmica próxima a 0ºC no fim do dia de hoje” - comenta o meteorologista Celso Oliveira.

A chuva que atinge desde a madrugada o Estado acumulou até o momento 36mm em São Miguel Arcanjo, 15mm em Sorocaba, 9mm em Itapeva e 4mm em Avaré. Há registro de ventos intensos pela região, em São Miguel Arcanjo, as rajadas chegaram aos 65km/h ontem à noite e em Avaré, os ventos chegaram aos 95km/h. “Estes ventos aconteceram pela diferença de temperatura. Enquanto Bauru amanheceu com 17°C, fazia 2°C no sul do Paraná e a sensação térmica batia em -10°C com neve no Rio Grande do Sul” – explica Oliveira.

[*BPrevisãoB*]

A próxima madrugada será a mais fria do ano em todo o Estado de São Paulo com formação de geadas nas regiões de Assis, Ourinhos e Avaré. A geada atinge áreas produtoras de café, laranja, cana-de-açúcar e pastagens. Segundo a Somar Meteorologia, a frente fria se desloca pelo litoral do Sudeste e deixa o tempo instável do leste de São Paulo ao Espírito Santo, a temperatura não sobe muito durante boa parte do dia. No fim do dia, as nuvens carregadas retornam e há previsão de pancadas de chuva e trovoadas em boa parte do Estado de São Paulo. Por conta da baixa temperatura há risco de acúmulo de granizo em algumas localidades. A mínima prevista de é 7ºC e durante à tarde a máxima não passa dos 12ºC.

Na quinta-feira, ainda há previsão de chuva e frio em boa parte do Estado, o dia amanhece com apenas 10ºC e durante à tarde não passa dos 14ºC. A partir da sexta-feira, espera-se tempo seco e temperatura em elevação.

Últimas notícias

Buscar notícias