Jornal do Tempo | Notícias

Serra catarinense registra temperatura de -4,5°C nesta manhã

Mesmo com o predomínio de sol a sensação será de frio ao longo do dia no Sul do país

02/07/2013 09:25:00

Por: Deliane Assis

A presença de uma massa de ar polar no Sul do país deixa terça-feira gelada na Região, especialmente nos pontos mais altos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Segundo dados do Epagri/Ciram, a mínima foi de -4,5°C em Bom Jardim da Serra e de -2,9°C em Urupema. Ainda na serra catarinense, as estações do Inmet registraram 1,1°C em Caçador e 2,7°C em São Joaquim.

No Rio Grande do Sul os termômetros marcaram -1,2 em Cambará do Sul, 1°C em Vacaria, 2°C em São José dos Ausentes, 2,3°C em Santa Maria, 2,7°C em Canela e 2,8°C em Lagoa Vermelha, sendo que pelo menos sete cidades registraram geadas nesta manhã. No Paraná o frio não é tão intenso e os menores valores foram registrados em Clevelândia e Dois Vizinhos, com mínimas de 5,6°C e 7,8°C, respectivamente.

No decorrer desta terça-feira a massa de ar fria e seca deixa o tempo firme e garante um dia com predomínio de sol na Região. Apesar do dia ensolarado e da elevação dos termômetros no decorrer do dia, a sensação será de frio ao longo desta terça-feira. De acordo com os meteorologistas da Somar, apenas entre o litoral de Santa Catarina e Paraná, os ventos mais úmidos do oceano favorecem um dia com mais nebulosidade, mas sem previsão de chuva.

Amanhã, o dia novamente deve começar com nevoeiros devido as baixas temperaturas e a alta umidade do ar. Com a presença do sol os termômetros sobem ao longo do dia, mas a sensação ainda será de frio no decorrer da tarde. No fim da noite, a aproximação de áreas de instabilidade aumenta a nebulosidade e voltam a provocar pancadas de chuva em pontos isolados do oeste gaúcho.

Segundo previsão da Somar, na quinta-feira as instabilidades avançam sobre o Rio Grande do Sul e há previsão de chuva para boa parte do Estado gaúcho, sendo mais intensa no oeste do Estado, acompanhada de descargas elétricas e ventos de até 100km/h em alguns municípios. No nordeste do Rio Grande do Sul e sobre os Estados de Santa Catarina e Paraná, apesar do aumento da nebulosidade, o tempo segue firme e o sol predomina durante o dia. As temperaturas permanecem em elevação em toda a Região e chega a fazer calor a tarde no noroeste do Paraná.

Últimas notícias

Buscar notícias