Jornal do Tempo | Notícias

São Paulo registra novamente a tarde mais fria do ano, com temperatura máxima de 17,4°C na tarde de hoje

Os termômetros ficaram 0,2°C abaixo do registrado ontem, batendo um novo recorde

28/05/2013 17:15:00

Por: Rafaela Vendramini

A terça-feira foi mais um dia encoberto e com chuvas em boa parte da Região Metropolitana de São Paulo. Com a grande cobertura de nuvens a temperatura mais uma vez não subiu muito na capital paulista e a cidade teve pelo segundo dia consecutivo a tarde mais fria do ano, com máxima de 17,4°C. O valor ficou apenas 0,2°C do registrado na tarde de ontem, que foi de 17,6°C. A média de temperatura máxima para o mês de maio na cidade é de 23°C.

Apesar da chuva constante em São Paulo-SP, o acumulado não passou de 10mm em toda a cidade. Mas no Estado houve registro de chuva forte, até o meio da tarde desta terça-feira o volume de chuva passava de 40mm em São Carlos-SP, Barra Bonita-SP e Bauru-SP. Os municípios de Ourinhos-SP, Presidente Prudente-SP, Casa Branca-SP, Itapira-SP, Piracicaba-SP e Lins-SP registraram chuva de mais de 20mm hoje.

Segundo os meteorologistas da Somar, hoje a noite áreas de instabilidade ainda causam chuva generalizada em São Paulo. O tempo não muda muito até o feriado, permanecendo instável com pancadas de chuva e trovoadas sobre o Estado de São Paulo. Nesta quarta-feira, as chuvas mais intensas ocorrem no fim do dia, com a aproximação de uma nova frente fria, atingindo as regiões oeste, centro e nordeste paulista de forma mais generalizada e com maior volume acumulado.

Para a capital paulista, a quarta-feira será com pancadas de chuva alternada com períodos de sol entre nuvens. Os ventos que sopram de norte favorecem um pequeno aumento da temperatura, o dia começa com 13°C, mas a máxima pode chegar aos 25°C.

Últimas notícias

Buscar notícias