Jornal do Tempo | Notícias

Frente fria volta a provocar chuva em SP hoje e temperatura despenca amanhã

Termômetros não devem passar dos 17°C na Capital paulista nesta sexta-feira

16/05/2013 09:46:00

Por: Deliane Assis

Uma frente fria que está no Sul do Brasil finalmente consegue romper o bloqueio atmosférico e avança para o Estado de São Paulo. Nesta manhã de quinta-feira já havia mais nebulosidade sobre boa parte do território paulista e registro de chuva por volta das 7h sobre o Vale do Ribeira e às 10h na região de Itapetininga, Itapeva, Avaré e Ourinhos.

De acordo com os meteorologistas da Somar, no decorrer do dia a chuva se espalha por todo o Estado de São Paulo e atinge inclusive a Capital. Mas, apesar da previsão de chuva abrangente, a expectativa é de baixo acumulado na maior parte dos municípios. Somente no sul paulista, regiões de Itapeva, Itapetininga e Sorocaba, e litoral sul, a chuva ganha intensidade a partir do meio da tarde, tornando-se moderada.

"Também chamamos a atenção para os ventos fortes entre hoje e amanhã, com rajadas entre 40km/h e 60km/h em todo o Estado de São Paulo, já que a massa de ar polar que empurra esta frente fria é intensa", comenta o meteorologista Celso Oliveira. E apesar da mudança do tempo, a quinta-feira ainda será abafada, com máxima de 27°C na Capital.

E a frente fria mantém o potencial para chuva no decorrer da sexta-feira sobre os Vales do Paraíba e Ribeira, Litoral e Grande São Paulo, porém mais fraca que a de quinta-feira. O destaque passa a ser a temperatura, que entra em acentuado declínio em boa parte do Estado. Na Capital, por exemplo, a diferença da máxima chega a 10°C em 24 horas, já que os termômetros não devem passar dos 17°C amanhã.

No sábado ainda há previsão de chuva fraca na Serra do Mar e na região de Sorocaba e Itapetininga. Na Capital, o tempo fica nublado e também há condição de chuva fraca e isolada, com temperatura entre mínima de 15°C e máxima de 20°C. Já no domingo, espera-se tempo seco e temperatura em elevação em todo o Estado de São Paulo.

Últimas notícias

Buscar notícias