Jornal do Tempo | Notícias

Diferente do último fim de semana, este será com calor durante a tarde no Sul e Sudeste

A próxima onda de frio mais intensa deve chegar ao Sul do país a partir do dia 6 de maio

26/04/2013 11:32:00

Por: Deliane Assis

As madrugadas ainda serão com temperaturas mais baixas neste sábado e domingo, mas longe do frio que fez no último fim de semana. As máximas também sobem cada vez e faz calor em boa parte do Sudeste e Centro-Oeste neste fim de semana. No domingo passado, dia 21, por exemplo, as mínimas chegaram a -0,7°C em Urupema-SC e a 5,6°C em Monte Verde-MG. Já as máximas não passaram dos 20,5°C em Curitiba e dos 23,1°C na Capital paulista.

No Sul do país, a previsão para este sábado é de mínimas entre 12°C e 18°C no Estado Gaúcho e entre 15°C e 21°C no interior paranaense. Somente no centro e leste de Santa Catarina e do Paraná a temperatura permanecerá baixa, oscilando entre 9°C e 15°C. Já no período da tarde o calor predomina em toda a Região, com máximas em torno dos 30°C no oeste do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. No domingo, a primeira grande onda de frio do ano chega ao fim e a madrugada será agradável, com mínimas entre 15°C e 18°C na maior parte da Região Sul. À tarde, mesmo com a previsão de chuva, faz calor de 30°C no oeste do Paraná e de Santa Catarina e na maior parte do Rio Grande do Sul.

Segundo previsão da Somar, a próxima semana será caracterizada por temperaturas elevadas na Região Sul, com alumgas poucas exceções. Na terça-feira, dia 30, o frio da madrugada volta a ganhar força sobre o leste e norte do Paraná. Além disso, entre a segunda (29) e quinta-feira (2), a máxima permanecerá mais baixa no sul do Rio Grande do Sul. A próxima onda de frio mais intensa é prevista para chegar a Região Sul a partir de 6 de maio.

No Sudeste, o frio da madrugada volta a ganhar força neste sábado, com mínima entre 6°C e 9°C no sul de Minas Gerais e entre 9°C e 12°C no sul de São Paulo. No interior do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, também faz frio, com termômetros entre 12°C e 15°C. À tarde, no entanto, as temperaturas disparam e a máxima chega aos 30°C no norte do Espírito Santo, Triângulo Mineiro e oeste e norte de São Paulo e aos 27°C no Rio de Janeiro. No domingo, o frio da madrugada volta a perder força, com mínima entre 12°C e 15°C em Minas Gerais e entre 15°C e 18°C em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

De acordo com os meteorologistas da Somar, no decorrer da próxima semana ainda não há previsão de um padrão de temperatura definido no Sudeste do país. Assim como no fim de semana, mínimas e máximas deverão subir e descer com frequência. "Entretanto, algo é certo: não há previsão de frio extremo", afirma o meteorologista Celso Oliveira.

Últimas notícias

Buscar notícias