Jornal do Tempo | Notícias

Chuva atinge o Sul e Sudeste, o calor predomina no Centro-Oeste, Norte e Nordeste

Semana quente em boa parte do país, temperatura mais baixa entre o Sul e Sudeste

02/04/2013 11:29:00

Por: Aline Cardoso


A terça-feira segue com temporais e temperatura máxima mais baixa no Paraná e Santa Catarina, os termômetros não passam dos 24°C durante à tarde. Já no Rio Grande do Sul, faz calor. De acordo com a previsão da Somar meteorologia, a temperatura volta a subir amanhã em toda a Região, mas a partir da quinta-feira, a entrada de uma massa de ar polar faz com que a mínima caia para menos de 15°C no oeste do Rio Grande do Sul. Na sexta-feira e no sábado, chama-se a atenção para a amplitude térmica, com madrugadas mais frias e tardes com calor.

No Sudeste terá muita oscilação de temperatura nos próximos dias. A chuva retorna ao Estado de São Paulo, deixando a máxima mais baixa no sudoeste paulista nesta terça-feira, a temperatura não passa dos 24ºC. Na quarta-feira, a chuva espalha-se e a temperatura máxima fica mais baixa em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Na quinta-feira, o calor volta a predominar, mas na sexta-feira, a máxima volta a cair entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

No Centro-Oeste, há expectativa de calor pelos próximos 15 dias na maior parte da Região. A máxima passa dos 33°C no oeste e norte de Mato Grosso e dos 30°C em Cuiabá e Campo Grande.

O calor prossegue pelos próximos 15 dias no Nordeste. A máxima passa dos 33°C no interior de todos os Estados e em Teresina.

Na Região Norte, a temperatura fica elevada pelos próximos 15 dias. A máxima passa dos 33°C em boa parte dos Estados e capitais, com exceção do Estado do Amapá.

Últimas notícias

Buscar notícias